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25 de Abril de 2024

De acordo com a pesquisa de satisfação da Anatel, os brasileiros estão satisfeitos com relação aos serviços de telefonia móvel

há 10 anos

A pesquisa foi feita por telefone. E foram ouvidos cerca de 83 mil pessoas (41.307 que utilizam planos Pós-pago e 41.568 que utilizam planos Pré-pago)

Na pesquisa foram avaliados quesitos como:

  • Serviços de Internet;
  • Preço dos Serviços;
  • Cobertura;
  • Atendimento;
  • Qualidade do aparelho;
  • Oferta de Cartões (planos Pré-pagos).

Dados divulgados pela pesquisa:

  • 29,5% dos usuários estão satisfeitos com os serviços prestados;
  • 56% consideram o serviço mediano ou regular e;
  • 14,5% estão insatisfeitos ou totalmente insatisfeitos.

Ou seja, 85,5% consideram o serviço satisfatório, enquanto 14,5% desaprovam o serviço avaliado.

Ainda de acordo com a Anatel… 43,7% dos usuários de internet móvel (pós-pago) estão satisfeitos; 42,2% consideram o serviço prestado regular ou mediano e 14,1% estão insatisfeitos ou totalmente insatisfeitos. Ou seja, 85,9% consideram o serviço satisfatório, enquanto 14,1% desaprovam o serviço avaliado.

48,3% dos usuários de telefonia móvel pré-pago estão satisfeitos; 43,5% consideram o serviço prestado regular ou mediano e 8,3% estão insatisfeitos ou totalmente insatisfeitos. Portanto, 91,7% dos usuários consideram a telefonia móvel pré-paga satisfatória, enquanto 8,3% desaprovam o serviço avaliado.

Dos usuários de internet móvel pré-pago, 74,7% estão satisfeitos com o serviço; 12,7% estão insatisfeitos ou totalmente insatisfeitos, enquanto 12,6% o consideram mediano ou regular. Desta forma, 87,3% das pessoas consultadas consideram satisfatória a internet móvel pré-paga, enquanto apenas 12,7% desaprovaram o serviço.

O Brasil que possui um dos serviços de telefonia móvel mais caros do mundo, mas a pesquisa da Anatel mostra que 20,2% dos usuários de serviço pré-pago estão totalmente satisfeitos com o preço que pagam; 41,7% estão satisfeitos; 27,6% consideram o preço do serviço prestado regular ou mediano e 9,4% estão insatisfeitos e 1,1% totalmente insatisfeitos. Portanto, 89,5% dos usuários consideram o preço do serviço pré-pago satisfatório, enquanto apenas 10,5% desaprovam os preços aplicados.


Se você como eu repudia os dados divulgados, acesse o site da ANATEL, acesse o fale conosco e extravase seu sentimento http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalPaginaEspecial.do?ação&codItemCanal=884

Texto extraído do famoso e prestativo Canal do Otário. Se ainda não conhece, vale muito a pena!

Fonte: http://www.canaldootario.com.br/blog/anatel-esquizofrenica/

A pesquisa original da Anatel, que na minha opinião deve ser refeita:

Fonte: http://www.anatel.gov.br/Portal/documentos/sala_imprensa/23-4-2013--14h50min32s-Pesquisa_de_%20satis...

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Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/de-acordo-com-a-pesquisa-de-satisfacao-da-anatel-os-brasileiros-estao-satisfeitos-com-relacao-aos-servicos-de-telefonia-movel/116714049

28 Comentários

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O que é contraditório, já que as empresas com maiores índices de reclamação são as de telefonia! Duvidosa a pesquisa feita pela Anatel! continuar lendo

Você não entendeu como a pesquisa foi feita; Eles ligavam, obviamente os clientes não conseguiam atender devido aos péssimos serviços prestados, era considerado como nulo, logo os clientes não contatados se tornaram como clientes satisfeitos, sendo assim, como a maioria não atendeu a maioria está satisfeita. Só assim para essa pesquisa ter este resultado. continuar lendo

Simplesmente hilário, esse levantamento é uma piadinha de mal gosto. continuar lendo

Mais uma pesquisa duvidosa....
Será que quem respondia ganhava um quadri-chip desbloqueado com as 4 maiores operadoras do território? Satisfação de silêncio do aparelho onde a linha se encontra, já que temos que analisar que ligar de fixo ou celular hoje, só em extrema necessidade. Anatel, Governo, Eleições... Pesquisas.... MMMM... Entendi... continuar lendo

Totalmente mentira! Nossas empresas de telefonia são ridículas, nos obrigam a ficar com elas (carência) e não nos dão bons serviços.
Incluindo: falta de sinal, internet lenta, sem sinal de internet, valor da conta muito superior do que o previsto no plano...

ANATEL TEM QUE FAZER ALGUMA COISA. continuar lendo

Lembrando que as operadoras usam tecnologia de ponta (da "outra ponta").
Já que temos torres de celular com tecnologia dos anos 90 funcionando ainda, e, sendo que cidades desenvolvidas, como a que moro, bairros inteiros tem que viver om o telefone "na janela" para poder ver se alguém vai ligar. continuar lendo